quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Fechamento de 2012




     O mês de dezembro foi excelente! Consegui minha maior rentabilidade mensal desde que comecei meus invsetimentos, 10.12%. Esta rentabilidade foi puxada principalmente pela alta da VALE fez que  levou minha rentabilidade acumulada a 14.20%, como voces podem ver na imagem abaixo.




Estou bastante safisteito com meu desempenho. Como esse resultado foi apenas de maio a dezembro, acredito que conseguiria uma rentabilidade melhor, caso tivesse começado a investir desde do começo do ano. Espero que consiga resultados parecidos ao longo dos anos.

Também busco a remuneração da minha carteira com opções. Hoje faço apenas lançamentos cobertos com VALE e BBAS. No ano tive um lucro de R$67.80 Não é muita coisa, mas o aprendizado é bastante intenso. Ainda possuo uma venda coberta em BBAS que já deveria ter stopado no final do mes, mas soma dos feriados de fim de ano com a falta de liquidez nas opiças do Banco do Brasil impossibilitaram que encerace minha posição. Essa venda problemática pode anular todos os meu ganhos no ano passado.




A tabela acima mostra minha alocaçao atual. A estratégia que sigo hoje é fundamentalista. Procuro empresas com baixos multipos P/L P/PVA, com histórico consistente de lucros e lucros constantes. Algo bem pareceido com os preceitos ensinados por Benjamin Grahan no livro O Investidor Inteligente.

Para 2013 pretendo passar a aportar. Simplesmente isso. Além de aprofundar nos estudos fundamentalistas e nas operações com opções.

Boa ano a todos, e vida longa a comunidade de finanças!

8 comentários:

  1. Resultado muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo resultado. Sua carteira é bem parecida com a minha. Vamos ver como 2013 será.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será bom para ambos, tenho certeza!
      Não espero que a rentabilidade dos FII`s se repita esse ano. Foi um lançe de sorte entrar nos fundos antes de virar "modinha".

      Abraços

      Excluir
  3. Parabéns pela rentabilidade!!

    estou começando um blog agr, se puder dá uma força agradeço:

    http://bit.ly/teoriageral

    ResponderExcluir
  4. me add ai ja te coloquei na minha lista http://aprendizinvest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Madman,

    Teve uma ótima rentabilidade e gostei de como faz suas atualizações, seu blog tem um visual limpo e bacana.
    Gostaria de te pedir apenas para deixar evidente o total da carteira e o aporte ou utilizar a imagem da planilha do AdP ok?

    Está participando do Ranking de Rentabilidade 2013 :) seja bem-vindo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado GI!
      Vou seguir as suas recomendações. Espero acrescentar muito para a comunidade!

      Excluir