sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Resultado de Janeiro

O mês de Janeiro não foi exatamente muito bom no campo das finanças. Minha rentabilidade foi bastante prejudicada pela queda das minha ações em carteira. Os 14.20% de rentabilidade do ano passado foram levados, em partes, pelo rendimento negativo de (6.63%). Para agravar ainda mais minha situação financeira, os gastos com o carro que ganhei no começo do ano ultapassaram 600 reais. Apesar de minha mãe estar arcando com boa parte dos gastos, fico bastante sem graça de pedir grana para ela a todo momento. Para equilibrar minhas despesas, fiz uma retirada de cerca de 700 reais. O quadro abaixo resume minha situação em Janeiro.

Depois de estudar mais sobre FII`s, decidi eliminar os fundos de Papel e Build to Suit. Portanto dos 3 ativos que compunham minha carteira, vou eliminar 2. Já me desfiz de BCFF11b por 136 reais. Fiquei bastante satisfeito com a rentabilidade apresentada pelo fundo no periodo em que fez parte da minha carteira. Obtive uma valorizaçao da cota de 31% e recebi em dividendos quase 10% do valor investido. Como fiquei 8 messe com ele, considero um excelente resultado. A venda desse FII satisfez minha necessidade de caixa. O próximo FII a entrar na lista de vendas será o AEFII11, mas só irei me desfazer do papel quando encontrar uma melhor opção de investimento. No momento estudo RNGO11 e FFCI11.

No mes não fiz lançamento coberto de opçoes, como é de costume, e apenas encerrei minhas vendas em BBASb25 com um prejuizo de 174 reais. Essa perda foi uma combinação de fatores, em que se destacam a falta de liquidez do papel, as festas de fim de ano, e principalmente minha falta de experiecia com opções. este prejuizo anulou meus ganhos com opçoes durante todo o ano de 2012. Antes de voltar ao mercado de derivativos, vou estudar um pouco mais sobre o funcionamento das opiças.

Segue nas tabelas abaixo minha alocaçao atual, lembrando que BCFF foi retirado durante o mês.


Por hora é isso. Bons investimentos a todos!

Um comentário:

  1. Olá Mad.

    Sempre acompanhei seu blog, apesar de nunca ter comentado.
    Criei meu portal para também compartilhar algumas ideias e aumentar nossa fonte de conhecimento.
    Te adicionei aos meus favoritos, agradeço se puder fazer também. Ah e aguardo uma passada sua lá!

    Forte abraço!

    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir